Uma operação da Guarda Municipal de Americana resultou na prisão de dois homens na no início da madrugada desta sábado (12) após uma tentativa de homicídio registrada em Santa Bárbara d’Oeste. A ação envolveu patrulhamento intensificado e culminou na apreensão de armas de fogo, munições de uso restrito e veículos com sinais identificadores adulterados.
A equipe da GCM realizava a operação “Azul Marinho” nas regiões da Vila Amorim e Vila Dainese quando foi informada sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na Rua Catanduva, no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara. O autor dos disparos estaria em fuga para Americana a bordo de um veículo Saveiro branco.
A vítima teria sido alvejada com 4 tiros e encaminhada ao Hospital Afonso Ramos. A reportagem tentou contato para saber o estado da vítima, mas não foi informado. Em breve atualização.
A partir de denúncias anônimas, os agentes localizaram o suspeito escondido nos fundos de uma adega na Avenida da Amizade. Ao chegar no local, a equipe se deparou com um veículo ligado e um indivíduo saindo da garagem. Ao notar a presença dos guardas, ele fugiu para o interior do imóvel. Durante a abordagem, os subinspetores Aguilera e Siderlei detiveram um homem que havia tentado se desfazer de um revólver calibre 32 ao jogá-lo pela janela do banheiro. O suspeito confessou ter efetuado quatro disparos contra uma pessoa alegando motivação pessoal.
No local, outro homem também foi detido. Em vistoria à garagem, uma motocicleta com placa incompatível com o chassi foi localizada. Ele recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo.
Durante a busca no interior da residência, foram apreendidas uma pistola calibre .765, três munições de calibre 9mm e o revólver calibre 32 mencionado.
Em flagrante, os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste.