A diretoria do Rio Branco, acompanhada do prefeito Chico Sardelli, participou de uma reunião nesta terça-feira (1º) com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, na sede da entidade. O grupo cobrou explicações sobre os erros cometidos pelo trio de arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Monte Azul, no último sábado, no estádio Décio Vitta.
Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito Chico Sardelli afirmou que a comitiva expressou sua indignação com o ocorrido e solicitou a suspensão da equipe de arbitragem responsável pela partida.
Segundo a publicação e declarações do presidente do Rio Branco, Cláudio Bonaldo, o resultado do jogo não pode ser alterado. No entanto, a equipe da FPF e o próprio presidente da entidade reconheceram a falha grave em um lance que, segundo eles, era relativamente simples para a arbitragem.
Apesar do ocorrido, Bonaldo reforçou que o time precisa focar na decisão. “Agora é nos fechar, ir para Monte Azul e buscar o resultado e o acesso para a Série A2”, afirmou o dirigente.
Para garantir a classificação no tempo normal, o Tigre precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Em caso de empate ou derrota, o Monte Azul avança para a final e conquista o acesso.