A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação “Fratelli”, resultado de uma investigação que identificou uma associação criminosa atuando no Jardim dos Lírios, com foco no tráfico de drogas.
Durante o cumprimento dos mandados, três investigados foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, foram apreendidas 845 porções de entorpecentes, incluindo crack, cocaína, maconha e haxixe. Também foram encontrados um sistema de monitoramento por câmeras, utilizado para vigiar a movimentação policial, celulares, cadernos com anotações do tráfico, uma máquina de cartão e R$ 2.334,90 em espécie.
Segundo as apurações, dois irmãos gêmeos, conhecidos como “Bolin” e “Bolão”, seriam os principais responsáveis pela distribuição de entorpecentes na esquina das ruas Colibris e Violetas, local já conhecido por movimentações relacionadas ao tráfico. As investigações também permitiram localizar um imóvel utilizado como “casa bomba” para o armazenamento das substâncias ilícitas.
Os presos foram conduzidos à sede da DISE de Americana, onde a autoridade policial ratificou as prisões e adotou as providências de Polícia Judiciária. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os indiciados foram encaminhados às cadeias públicas de Sumaré e Monte Mor, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.